7ª ETAPA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE FOSSA OLÍMPICA LIGHT 2021

Equipe CATO: Silvio Romero, Pedro Junior, Nelmont Braga, Eduardo Marques, José Ailton Patriota, Waneska Oliveira e Thaíse Saraiva

Aconteceu entre os dias 20 a 31 de outubro de 2021 a 7ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Fossa Olímpica Light, evento on line, realizado pela Confederação Brasileira de Tiro Esportivo-CBTE. O evento foi realizado em todo o território nacional e contou com a presença de 82 atletas das mais diversas regiões do país.

O Clube Alagoano de Tiro Olímpico-CATO se fez presente nesta competição com 14 atletas, do total de 82, cerca de 17% do total de atletas de todas as modalidades.

Os resultados do CATO e seus atletas estão cada vez mais aparecendo em nível nacional, com vários atletas se destacando em suas categorias e classes tudo fruto do Projeto Tiro Limpo iniciado em janeiro deste ano, com o apoio de várias entidades como a SELAJ-Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, MHSConsult, CATO e FALT-Federação Alagoana de Tiro. O projeto consiste em uma preparação da Equipe Alagoana para participação do Campeonato Brasileiro de Tiro Olímpico, realizado pela CBTE, tanto o Campeonato Ligth(On line), como o Campeonato Brasileiro de Excelência, bem como o Campeonato Brasileiro Interclubes.

Nossos atletas são acompanhados pelo nosso auxiliar técnico e atleta Napoleão Barbosa e, a cada dois meses, pelo atleta e técnico Roberto Schmits, além do acompanhamento nas etapas presenciais (excelência), realizado pela CBTE. O objetivo desse projeto é a formação de atletas olímpicos, com parcerias acima informadas.

Seguem os resultados:

Marcus Vinícius de Brito Camelo

Tony Henrique da Silva Santos

201

Destaque para os atletas da Classe C, Veterano, Junior e Damas, alcançando os primeiros lugares, bem como a equipe alagoano Damas que ficou em primeiro lugar e a equipe masculina que ficou em segundo lugar.

Nossa equipe vem em uma crescente técnica impressionante, estando bem colocado no Campeonato Brasileiro em diversas categorias, tudo isso fruto do Projeto Tiro Limpo, implementado pelo Clube no inicio deste ano de 2021, com a execução de semanas de treinamento, como já informado acima.

É bom lembrar que muitos dos nossos atletas tem apenas 10 meses de treinamento, porém já demonstram que podem brigar de igual para igual com outros atletas de outros centros nacionais. Esse projeto vem de encontro com a entrada do clube para o Comitê Brasileiro de Clubes- CBC, associação esta que dará muitos frutos para o tiro olímpico do estado de Alagoas e do Brasil, com a formação de atletas olímpicos.

Além do CBClubes, contamos com a parceria da MHSConsult, na pessoa do seu proprietário Marden Santos, representante para o nosso Estado da Cia Brasileira de Cartuchos – CBC.

Acreditamos que, no final do ano, na Final do Brasileiro que ocorrerá no Rio de Janeiro, entre os dias 22 a 28 de novembro, no CMTE – Centro Militar de Tiro Esportivo, nossos atletas darão mais um show de competência técnica, trazendo alguns títulos para nosso Estado.