Clube Alagoano de Tiro Olímpico participa do Regional Nordeste de Tiro ao Prato

Equipe CATO

Aconteceu entre os dias 22 a 26 de setembro o Regional Nordeste de Tiro ao Prato, realizado pela Confederação Brasileira de Tiro Esportivo-CBTE. O evento foi realizado nas dependências do Caxangá Golf Club e contou com a presença de 123 atletas das mais diversas regiões do Pais, sim, todas as regiões do Pais, visto que a CBTE, para esses regionais, abre a possibilidade de outros atletas de outras regiões poderem participar para que haja uma troca de experiências técnica, bem como abrilhante a competição.

O Clube Alagoano de Tiro Olímpico – CATO se fez presente nesta competição com 32 atletas, do total de 82, cerca de 27% do total de atletas de todas as modalidades.

No Trap Americano, o CATO, teve 15 inscritos de 43 inscrições, cerca de 35%; Na Fossa Olímpica, tivemos 21 inscritos do total de 39, ou seja, 54% do total.

Nesta Modalidade, Olímpica, foram distribuídas 18 medalhas entre todas as categorias e gênero, além do título por equipe masculino e feminino, tendo o CATO conseguido um total de 9 medalhas (50%) e o título de campeão por equipe no Masculino e Feminino. Não é brinquedo não!!!!!

Além de invadir Recife, nossos atletas fizeram bonito nas pedanas (local onde se compete a modalidade de tiro ao prato), com seus resultados, trazendo medalhas para o clube e dando um show de técnica e competitividade.

Seguem os resultados:

Daiana dos Santos Camaz 52

Waneska Shirley Pereira de Oliveira 44

Thaíse Saraiva de Oliveira Christoni 42

Nossa equipe vem em uma crescente técnica impressionante, estando bem colocado no Campeonato Brasileiro em diversas categorias, tudo isso fruto do Projeto Tiro Limpo, implementado pelo Clube no inicio deste ano de 2022, com a execução de semanas de treinamento com o Instrutor Roberto Schmits (04 no ano) e acompanhamento técnico do nosso auxiliar técnico Napoleão Barbosa.

É bom lembrar que muitos dos nossos atletas tem apenas 8 meses de treinamento, porém já demonstram que podem brigar de igual para igual com outros atletas de outros centros nacionais. Esse projeto vem de encontro com a entrada do clube para o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, associação esta que dará muitos frutos para o tiro olímpico do estado de alagoas e do Brasil, com a formação de atletas olímpicos.

Além do CBClubes, contamos com a parceria da MHSConsult, na pessoa do seu proprietário Marden Santos, representante para o nosso Estado da Cia Brasileira de Cartuchos-CBC.

A competição foi ótima, segue as palavras do Presidente da Federação Alagoano de Tiro-FALT, atleta que não participou da competição e foi apenas como espectador:

Boa noite pessoal!

Quero aproveitar o momento, e este espaço, para fazer alguns elogios.

O primeiro deles, e o mais importante, é sobre a Delegação Alagoana de Tiro ao Prato (Trap e Fossa) que esteve presente no evento em Recife.

Esta foi a primeira vez que tive a oportunidade de acompanhar a equipe de prato em um evento fora de Alagoas.

E, estou muito orgulhoso e satisfeito em presenciar o que ocorreu lá.

Vocês todos, sem exceção, deram diversos shows do que realmente somos! Seja de qualidade de tiro, de companheirismo, de presença, de vibração e, principalmente, de alegria.

O entusiasmo da equipe foi, sem sombra de dúvida, o ponto mais forte do evento.

Parabéns pessoal! Vocês foram DEMAIS!!!

Este é a maior qualidade que o tiro pode proporcionar! Amizade com todos os demais, sejam eles (e elas) de que parte forem! Somos apenas uma família, a do tiro!

E tenho muito orgulho de fazer parte disso.

Estou vendo que a equipe de Alagoas, pelo menos na final do Campeonato Brasileiro deste ano (no CMTE), não será “só bala”!

Os que nunca foram, e forem este ano participar do evento final no CMTE, terão uma experiência inesquecível. Então, façam uma força. Vale a penas DEMAIS!!! O lugar é simplesmente sensacional! E a interação com a família do tiro é algo espetacular!

(…)

O terceiro vai para a organização do evento e ao Clube Caxangá. A organização deu outro SHOW no evento! Tudo perfeito. Conforto, organização, alimentação, churrasco, premiação, banda, limpeza geral!!! Tudo muito, mas muito bom mesmo!!! Coisa de quem queria fazer bonito e bem feito e o fez com louvor!!!

Parabéns a organização e ao Clube Caxangá!!! Tenho certeza que “a família do tiro” de “fora de Pernambuco” não vê a hora de voltar lá!

Enfim, não há qualquer coisa a falar de um evento desta magnitude que não seja elogios.

Parabéns a absolutamente TODOS os envolvidos! Atletas, família de atletas, dirigentes, equipe de apoio… TODOS!

Boa semana a todos.

Marco Helder, Presidente da FALT.”

Acreditamos que, no final do ano, na Final do Brasileiro que ocorrerá no Rio de Janeiro, entre os dias 22 a 28 de novembro, no CMTE – Centro Militar de Tiro Esportivo, nossos atletas darão mais um show de competência técnica, trazendo alguns títulos para nosso Estado.

Equipe feminina Campeã – Waneska Oliveira, Daiana Camaz e Thaíse Saraiva

Pedro Monteiro Júnior