Trap Americano

Trap Americano - Clube Alagoano de Tiro Olímpico

O TRAP é uma modalidade de tiro ao prato, onde os atiradores ocupam uma pedana com 5 postos, distantes 2,74m um do outro, em um arco de círculo, e atiram em pratos de 11cm de diâmetro utilizando espingardas de calibre 12.

Cada atirador efetuará 5 disparos em cada posto até o total de 25 pratos.
Nesta modalidade, é permitido apenas um disparo por prato lançado e este só sai após a chamada pelo atirador, que já deverá estar com a arma empunhada.

Os pratos são lançados a partir de uma máquina abrigada em uma casa-mata que está a aproximadamente 15 metros de distância da pedana, atingindo uma velocidade em torno de 60km/h.

O lançamento dos pratos deve variar entre 17°, em relação à reta que corta o centro do posto de tiro 3, com uma tolerância de mais 10°, tanto à esquerda quanto à direita.

As disciplinas de provas que ocorrem no nosso clube são:

• Trap Americano TOP 100 – 4 séries de 25 pratos, totalizando 100 pratos.
  • Trap Americano TOP 200 – 8 séries de 25 pratos, totalizando 200 pratos.
  • Trap Americano DOUBLE – 2 séries de 50 pratos (25 doubles), totalizando 100 pratos.